Endereço: W4 Norte – 711/911
(ao lado da Apae)
Asa Norte - Brasília DF - Brasil. (ao lado da Apae)
UMBANDA
AMOR - FÉ - CARIDADE.
Prece de Cárita
DEUS, nosso Pai,
que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação;
dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes.
Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte,
a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra.
Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos,
oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição,
e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.
Mme. W. Krill.
Ditado pelo Espírito Cáritas.
25 de dezembro de 1873.
_______________________________
Prece de Cárita
DEUS, nosso Pai,
que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação;
dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes.
Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte,
a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra.
Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos,
oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição,
e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.
Mme. W. Krill.
Ditado pelo Espírito Cáritas.
25 de dezembro de 1873.
_______________________________
AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO
"Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste Preto Velho chorava. De seus olhos molhados, lágrimas lhe desciam pela face e não sei por que as contei. Foram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e o interroguei:
- Fala meu Preto Velho, diz a este teu filho, por que externa assim, esta tão visível dor?
- Está vendo, filho, estas pessoas que entram e saem do terreiro? As lágrimas que você contou, estão distribuídas a cada uma delas.
- A primeira lágrima foi dada aos indiferentes, que aqui vem em busca de distração. Que saem ironizando e criticando, por aquilo que suas mentes ofuscadas não puderam compreender.
- A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando. Sempre na expectativa de um milagre, que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos lhes negam.
- A terceira, aos maus. A aqueles que procuram a Umbanda em busca de vinganças, desejando prejudicar a um seu semelhante.
- A quarta, aos frios, aos calculistas. Aos que, ao saberem da existência de uma força espiritual, procuram beneficiar-se dela, a qualquer preço, mas não conhecem a palavra gratidão e nem a Caridade.
- A quinta lágrima, vê como chega suave? Ela tem o riso, do elogio e da flor dos lábios. Mas se olhares bem, no seu semblante, verá escrito: 'Creio na Umbanda. Creio nos teus Caboclos, nos teus Velhos, e no teu Zambi, mas somente se vencerem no meu caso ou me curarem disso ou daquilo'.
- A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Terreiro em Terreiro, sem acreditar em nada, buscando aconchegos e conchavos. Mas em seus olhos revelam um interesse diferente.
- A sétima, filho, notas como foi grande? Notou como deslizou pesada? Foi a última lágrima. Aquela que vive nos Olhos de todos os Orixás e de todas as entidades. Fiz doação desta aos Médiuns. Aos que só aparecem no Terreiro em dia de festa. Aos que se esquece de suas obrigações. Aos que esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade, tantas 'crianças' precisando de amparo. Da mesma caridade e do mesmo apoio que eles próprios, um dia aqui vieram buscar.
Assim, filho meu, foi para esses todos que vistes cair, uma a uma, AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO.
Adaptação do texto escrito por Woodrow Wilson da Matta e Silva (1917-1988) da Umbanda Esotérica, em um de seus encontro com Pai Guiné.
"Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste Preto Velho chorava. De seus olhos molhados, lágrimas lhe desciam pela face e não sei por que as contei. Foram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e o interroguei:
- Fala meu Preto Velho, diz a este teu filho, por que externa assim, esta tão visível dor?
- Está vendo, filho, estas pessoas que entram e saem do terreiro? As lágrimas que você contou, estão distribuídas a cada uma delas.
- A primeira lágrima foi dada aos indiferentes, que aqui vem em busca de distração. Que saem ironizando e criticando, por aquilo que suas mentes ofuscadas não puderam compreender.
- A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando. Sempre na expectativa de um milagre, que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos lhes negam.
- A terceira, aos maus. A aqueles que procuram a Umbanda em busca de vinganças, desejando prejudicar a um seu semelhante.
- A quarta, aos frios, aos calculistas. Aos que, ao saberem da existência de uma força espiritual, procuram beneficiar-se dela, a qualquer preço, mas não conhecem a palavra gratidão e nem a Caridade.
- A quinta lágrima, vê como chega suave? Ela tem o riso, do elogio e da flor dos lábios. Mas se olhares bem, no seu semblante, verá escrito: 'Creio na Umbanda. Creio nos teus Caboclos, nos teus Velhos, e no teu Zambi, mas somente se vencerem no meu caso ou me curarem disso ou daquilo'.
- A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Terreiro em Terreiro, sem acreditar em nada, buscando aconchegos e conchavos. Mas em seus olhos revelam um interesse diferente.
- A sétima, filho, notas como foi grande? Notou como deslizou pesada? Foi a última lágrima. Aquela que vive nos Olhos de todos os Orixás e de todas as entidades. Fiz doação desta aos Médiuns. Aos que só aparecem no Terreiro em dia de festa. Aos que se esquece de suas obrigações. Aos que esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade, tantas 'crianças' precisando de amparo. Da mesma caridade e do mesmo apoio que eles próprios, um dia aqui vieram buscar.
Assim, filho meu, foi para esses todos que vistes cair, uma a uma, AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO.
Adaptação do texto escrito por Woodrow Wilson da Matta e Silva (1917-1988) da Umbanda Esotérica, em um de seus encontro com Pai Guiné.
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
- ESSA ORAÇÃO TAMBÉM É UMA EXCELENTE OPÇÃO
DE JURAMENTO.
É A ORAÇÃO QUE MELHOR EXPRESSA
O QUE É SER UM VERDADEIRO
MÉDIUM.
- ESSA ORAÇÃO TAMBÉM É UMA EXCELENTE OPÇÃO
DE JURAMENTO.
É A ORAÇÃO QUE MELHOR EXPRESSA
O QUE É SER UM VERDADEIRO
MÉDIUM.
Senhor, fazei-me instrumento de
vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure
mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
São Francisco de Assis
.................................
Prece de Exu
Sou EXU, Senhor.
Pai permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provem de Ti, sou real e eterno. Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta e a Tua Vontade. Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação. Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem, contudo poder negar-me ou recorrer. Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignominia, pois esta e a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste a Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniquidades que eles mesmos criam e, eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar. No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro nalgum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade. Aceito, sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens ate hoje, não conseguiram compreender-me. Peco-Te, Oh, Pai infinito que lhes perdoe. Peco-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos. Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.
Exu Tiriri
(Esta prece foi psicografada por A . J. Castro, da Cabana de Lazaro)
Prece ás Pombagiras
Senhora poderosa das encruzilhadas,
Dama de todos os caminhos,
Patrona das ruas e da rosa vermelha,
Moça bonita, que a sua beleza seja
A beleza dos nossos caminhos,
E que a sua força seja a força que aniquila
A força dos nossos inimigos ocultos e
Declarados.
Pombagira, que o seu encanto seja
O encanto dos meus desejos realizados.
Laroiê Pombagira.
Laroiê moça bonita.
Laroiê rosa vermelha da umbanda.
Prece de Exu
Sou EXU, Senhor.
Pai permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provem de Ti, sou real e eterno. Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta e a Tua Vontade. Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação. Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem, contudo poder negar-me ou recorrer. Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignominia, pois esta e a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste a Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniquidades que eles mesmos criam e, eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar. No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro nalgum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade. Aceito, sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens ate hoje, não conseguiram compreender-me. Peco-Te, Oh, Pai infinito que lhes perdoe. Peco-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos. Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.
Exu Tiriri
(Esta prece foi psicografada por A . J. Castro, da Cabana de Lazaro)
Prece ás Pombagiras
Senhora poderosa das encruzilhadas,
Dama de todos os caminhos,
Patrona das ruas e da rosa vermelha,
Moça bonita, que a sua beleza seja
A beleza dos nossos caminhos,
E que a sua força seja a força que aniquila
A força dos nossos inimigos ocultos e
Declarados.
Pombagira, que o seu encanto seja
O encanto dos meus desejos realizados.
Laroiê Pombagira.
Laroiê moça bonita.
Laroiê rosa vermelha da umbanda.
UMBANDA NASCEU HUMILDE, ENTRE OS HUMILDES
E TEM FALANDO A TODOS
BRASILEIROS ATRAVÉS DA HUMILDADE.
Em Brasília no inicio da Capital na asa norte de forma mais organizada, sendo inclusive uma forma de hospital de emergência para os problemas físicos sem precedentes na história de nossa cidade, graças a esse trabalho muitas pessoas ficaram curadas de doenças de ordem física ou mental na maioria das vezes de problemas espirituais.
Em Brasília no inicio da Capital na asa norte de forma mais organizada, sendo inclusive uma forma de hospital de emergência para os problemas físicos sem precedentes na história de nossa cidade, graças a esse trabalho muitas pessoas ficaram curadas de doenças de ordem física ou mental na maioria das vezes de problemas espirituais.
que os aflitos consulentes
recebem palavras de conforto
o espiritual consolo
fraternal e esclarecimentos que lhes devolverão a Fé em Deus e a
confiança em si mesmo auxiliando os em suas caminhadas terrenas.
Assistimos
os Umbandistas ajudando, a um número imenso de pessoas necessitadas da
Caridade sem objetivar nenhum
tipo de lucros.
A Umbanda como expressão
popular por ser uma religião que nasceu sobretudo
na alma mística do povo
brasileiro, identificada com seus valores culturais,
o canto e a dança, numa
simbiose
AFRO - BRASILEIRA
Tudo na verdadeira
Corrente Astral de Umbanda e ciência, é magia, e fenômeno, e sobretudo não
se esqueça que toda sua parte Mediúnica ou esta intimamente
entrelaçada com as forças mágicas ou com a Magia...
Todavia, todas as demais faculdades ou dons ou modalidades mediúnicas, tem sequência, têm campo de aceitação e ação na Umbanda...
A Umbanda não alimenta nenhum tipo de preconceito, seja de cor de
credo, de raça ou mesmo social suas portas estão abertas a todos as
pessoas que estejam precisando da Caridade.
A Umbanda não precisa buscar seus adeptos, pois eles virão
sempre pelos dois únicos
caminhos:
pelo amor ou pela dor.
Felizmente o amor á Caridade tem levado milhões de pessoas aos terreiros
de Umbanda
Grande tem sido o trabalho da Umbanda no campo social, pois acolhe pessoas
desesperadas confundidas e desacreditadas de suas próprias potencialidades.
A Umbanda como um todo é uma via rápida de evolução e coloca seus fieis em
contado direto com o mundo dos espíritos e com o universo dos Orixás que são
hierarquias divinas aceleradoras das evoluções.
Que os Orixás acolham a todos que se aproximarem dos seus
pontos de forças em busca
dos mistérios do
equilíbrio e da
harmonização dos seres com seu criador.
O Deus de todos
e
Criador
do Tudo...
Umbanda e o veiculo pois trazem em si os dons naturais pelos quais os encantados da natureza façam os espíritos humanos encarnados.
Deus criou a umbanda para doar,
doar e doar!
a Umbanda doa consolo,
conforto
esclarecimento, Fé e
Amor.
E nós os Umbandistas só queremos doar nossos dons naturais em favor de nossos
semelhantes.
Encontrara na Umbanda um celeiro de paranormais, em
condições de
surpreender o Mundo com seu poder de despertar a cura nas pessoas,
atreves de suas energias.
( Passes) ou de Cirurgias
psíquicas, onde não existe nenhum tipo de agressão ao físico das
pessoas ou mesmo risco de vida.
Porque na Umbanda existe o mistério das sete linhas.
E pelo triângulo das
formas, para efeito de presentação,
que são as formas de:
Caboclos, Pretos-Velhos e Crianças ,Exus e Pomba-Giras.
As Leis de Deus:
Pela palavra do Cristo -
Jesus o nosso
Pai Oxalá.
O Regente de nosso
planeta terra.
Filosófico, Metafísico, Religioso, Místico Mágico ou Cabalístico, Ritualístico, Cósmica Mediúnico Sempre na busca do conhecimento.
A todos os nossos
irmãos Sensato e Observador
Na busca do caminho certo Sempre para
sua evolução.
História do CEANSG - Centro Espirita
Assistencial Nossa Senhora da Glória
O CEANSG foi fundado em 15 de agosto de 1965 na residência do Sr. Carlos
Rodrigues de Angelis, estando presente os senhores Newton Egydio Rossi,
Neomésia Rodrigues de Angelis, Edda Vettori, Décio Faria, Atílio Saran,
José Garcia Ribeiro, Carlos Rodrigues de Angelis, Jurema Pituba Faria,
Jorge da Costa Faria e Luciano Gnone, por unanimidade, aprovaram o atual
nome do centro em homenagem à Santa do dia de sua fundação.
Algum tempo depois, por iniciativa do Sr. Newton Egydio Rossi, primeiro
presidente do centro, foi tentada junto à Novacap, a doação de um
terreno para o CEANSG sendo baldados os esforços até que, já em 1970, na
presidência do Sr. Abelardo Maurício de Freitas, foi adquirido e
registrado em nome do CEANSG o terreno em que se construiu o barracão
que nos serviu para os trabalhos espirituais de Umbanda.
Devido à dificuldades financeiras, somente no dia 23 de abril de 1971, graças ao decidido apoio monetário de um grupo de amigos espíritas que numa demonstração de humildade, encareceu perdurar no anonimato, é que foi possível a inauguração do Terreiro de Umbanda, que foi assentado pelo caboclo Pena Branca e pelo preto velho Pai Joaquim das Almas.
Num mesmo dia 23 de abril, consagrado como de homenagem ao senhor Ogum, o
sonho do templo definitivo tornou-se realidade em 1989.
Assim, Nossa Senhora da Glória, Mãe Iemanjá, chefe das falanges do mar, é
nossa padroeira e o caboclo Pena Branca e o preto velho Pai Joaquim das
Almas são os guias espirituais do centro, isto é, responsáveis perante a
espiritualidade maior pelos destinos dos integrantes do CEANSG e
orientadores dos trabalhos espirituais realizados no mesmo.
ANTIGA SEDE DO CEANSG -
BRASÍLIA - ASA NORTE 711/911
BRASÍLIA - ASA NORTE 711/911
EM 1973 |
A NOSSA BANDEIRA DA FÉ
O
Emblema do CEANSG revela um colar com 49 contas azuis marinho formando um
coração, encimadas pela Coroa de Mamãe Yemanjá que trás em seu dístico as pedras símbolos dos quatro
elementos primordiais da natureza humana e tem sobre todos a Estrela Guia de
Oxalá; Ao centro, dentro da formação vê-se o Cruzeiro do Sul.
Sua
Bandeira em Azul Celeste trás este dístico e ao lado do pavilhão Branco, Azul e
Encarnado de Nosso Pai Ogum na Umbanda guardam este terreiro e o representam
nesta Terra Brasilis.
Essa Bandeira de carregar a nossa religião para um movimento de União; Fortalecendo
e mostrando que somos
Umbandistas de paz...
Umbandistas de paz...
Trata-se de um religião que trabalha diretamente com entidades do plano
astral superior e ou com seres da natureza ( os elementais) e utiliza a
mecânica da incorporação para trabalhar as necessidades emergenciais do
homem, trazendo a força e a sabedoria dos mestres da colônia espiritual de Aruanda
para cura e a energização do campo astral humano, com a atuação nos
centros de força (Chacra) e nos campos energéticos das pessoas
que vêm em busca de socorro alivio e cura para suas dores morais e físicas e
também traz muito ensinamento das verdades da espiritualidade maior, com bases
no evangelho de nosso SENHOR
JESUS
CRISTO
As questões de cunho cientifica, filosófica e religiosa da Umbanda
Tradicional estão apoiadas na luz trazida pelos espíritos superiores através do
espiritismo.
Estudo científico, afim de que possamos compreender e estabelecer as comunicações com os espíritos, bem com o estudo da mediunidade.
A filosofia,com as mesmas indagações e respostas esclarecidas a luz dessa doutrina..
Religiosamente pratica o cristianismo sustentado no
AMOR
FÉ
CARIDADE .
Estudo científico, afim de que possamos compreender e estabelecer as comunicações com os espíritos, bem com o estudo da mediunidade.
A filosofia,com as mesmas indagações e respostas esclarecidas a luz dessa doutrina..
Religiosamente pratica o cristianismo sustentado no
AMOR
FÉ
CARIDADE .
Orientada pelos guias espirituais espíritos que atuam na
Umbanda sob uma determinado linha que por sua vez esta ligada diretamente a um determinado Orixá.
Os guias têm ricos conhecimentos de Amor, Caridade Fé
Justiça e Evolução, entre outros, que se manifestam através da
mediunidade dos médiuns, sendo a pratica da incorporação uma delas;
( Ato pelo qual uma pessoa Médium,consciente,
semi - consciente ou consciente, permite que outros espíritos falem e ou manifestem-se através de seu corpo físico ).
É FORÇA QUE
NÓS DA VIDA...
semi - consciente ou consciente, permite que outros espíritos falem e ou manifestem-se através de seu corpo físico ).
É FORÇA QUE
NÓS DA VIDA...
Cada casa de Umbanda tem a sua forma de interpretar a Umbanda; Os ritos também diferem de casa para casa.
a maioria utiliza atabaques e outros instrumentos musicais para acompanhar os seus pontos cantados,mas alguns só cantam mantras.
No caso de nossa casa cantamos os pontos.
Bem Aventurados
Os Simples...
Toda gira de Umbanda tem como base o processo de defumação elemento
característico das giras. que consiste na queima de ervas essenciais, com o
fundamento de limpeza do campo áurico energético das pessoas e do ambiente.
Também para que a faixa vibracional seja
ajustada para o recebimento das entidades que ali trabalharão, pois os Médiuns através de vários rituais, estarão assim preparando-se.
Também para que a faixa vibracional seja
ajustada para o recebimento das entidades que ali trabalharão, pois os Médiuns através de vários rituais, estarão assim preparando-se.
Oxalá poderoso e cheio de
bondade,derramai sobre nós
os vossos eflúvios infundindo em
todos nós a nossa tarefa.
Espíritos de Luz; daí aos Médiuns a vossa força para que estes a transmitam aos irmãos que dela necessitam.
As giras se iniciam com os pontos cantados defumação e a incorporação após a incorporação dos Médiuns (Aparelhos)
Pelo seus respctivos guias, inicia-se o atendimento Espiritual para o público em que todos são convidados a tomar o Passe com os guias que estão incorporados que trabalham exclusivamente para a CARIDADE...
Todo o serviço
da
Umbanda
É De
Caridade
Jamais cobrando ou aceitado retribuição
de qualquer espécie por atendimentos consultas ou trabalhos.
de qualquer espécie por atendimentos consultas ou trabalhos.
Quem cobra por serviço Espiritual
Não é verdadeiramente
Umbandista.
Ser um verdadeiro
Umbandista
É Apenas Seguir o Exemplo
Do Mestre
Jesus...
Umbandista
É Apenas Seguir o Exemplo
Do Mestre
Jesus...
PRESIDENTE ESPIRITUAL - JUREMA PITUBA FARIA
(MÃE JUREMA)
NANÃ SALUBA VOVÓ NANÃ BUREQUE |
C/C BANCO DO BRASIL
Conta corrente: 46404-X
Agência: 3477-0
Quando nosso espaço estiver pronto ofereceremos:
– Uma creche com capacidade para atender 50 crianças com 18 meses até 3 anos de idade, que possibilite a suas famílias um lugar seguro e pedagógico enquanto estão em seus empregos,
– Cursos profissionalizantes para jovens carentes que buscam seu primeiro emprego;
– Serviços ambulatoriais médico e odontológico que atendas as famílias usuárias da creche;
– Atividades culturais, artísticas e recreativas com crianças e adolescentes;
– Palestras educativas e sobre família, lar, saúde, higiene e segurança.
Hoje nós já contamos com uma equipe voluntária que promove a coleta, produção e distribuição de cestas básicas e enxovais para recém-nascidos. Você pode nos ajudar doando cestas básicas e/ou roupinhas para bebês recém-nascidos, fraldas, mamadeiras, chupetas, etc.
Lembre-se que o intuito de nossa creche é melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade carente, acolhendo crianças de 18 meses a 3 anos enquanto suas mamães e papais trabalham. Seremos, além disso, um ponto de apoio a essas pessoas oferecendo cursos profissionalizantes, cuidando de sua saúde, orientando jovens, e muito mais.
Nosso sonho só será possível com a ajuda de todos vocês! Compartilhe nossa ideia! Ofereça amor a quem precisa! Doe!
“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.”
Emmanuel.
SEDE NOVA
SEDE 2016
Salve o Caboclo Pena Branca
Guia Espiritual
Deste Templo.
HINO AO GUIA ESPIRITUAL
: PENA BRANCA, OH! PENA BRANCA...
DE OXALÁ ÉS LEGIONÁRIO
AOS SEUS FILHOS
DAI PROTEÇÃO....
E AUXÍLIO ATÉ AO CALVÁRIO
DEUS LHE DÊ FORÇA E MUITA LUZ...
E A TODOS NOS CONCEDA SEMPRE...
AS BÊNÇÃOS DE JESUS...
PENA BRANCA
REI DA UMBANDA
HINO
SALVE SÃO MIGUEL ARCANJO!
SALVE SÃO GABRIEL!
SALVE SÃO RAFAEL!
OLHA OGUM ESTÁ DE RONDA,
TAMBÉM ESTÁ DE RONDA SÃO MIGUEL
EL...EL...EL...
NA GIRA DE UMBANDA!
QUEM ESTÁ DE RONDA É SÃO MIGUEL!
SALVE AS SETE
LINHAS DE UMBANDA
QUEM ESTÁ DE RONDA É OGUM MEGÊ...
QUEM ROLA PEDRA É XANGÕ KAÔ...
FLECHA DE OXOSSI É CERTEIRA É, ÉÉÉÉ...
OXALÁ É MEU SENHOR...
SETE LINHAS DE UMBANDA...
SETE PONTOS HEI DE VENCER...
TEM XANGÔ PRÁ DEFENDER...
TEM OXUM NAS CACHOEIRAS...
TEM IEMANJÁ NAS ONDAS DO MAR...
TEM OGUM PRÁ PROTEGER...
TEM IBEJADA PRÁ AJUDAR, ÁÁÁÁ...
Os Aspectos Positivos dos Orixás
. Oxalá é Magnetizador
da Fé.
. Ogum é Ordenador
da Lei.
.Xango é Equilibrador
da Justiça.
.Oxóssi é Expansor
do Conhecimento.
.Iemanjá é Geradora
da Criatividade.
.Oxum é Concebedora
do Amor.
.Nanã é Decantadora
dos Sentidos.
.Iansã é Direcionadora
do Caráter.
.Obaluaê é Transmutador
da Evolução.
OGUM
XANGO
OXÓSSI
IEMANJÁ
OXUM
Nanã
Iansã
Presidência da República
Casa
Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Institui
o Dia Nacional da Umbanda.
A
PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço
saber que o CongressoNacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art.
1o Fica
instituído o Dia Nacional da Umbanda, que será comemorado, anualmente, em 15 de
novembro.
Art.
2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,
16 de maio de 2012; 191o da
Independência e 124o da
República.
DILMA
ROUSSEFF
Anna Maria Buarque de Hollanda
Luiza Helena de Bairros
Anna Maria Buarque de Hollanda
Luiza Helena de Bairros
AO:
MEU PAI JORGE E MINHA MÃE JUREMA
MINHA GRATIDÃO:
AGRADEÇO POR TODAS AS MINHAS RELAÇÕES.
AGRADEÇO A BELEZA DE VIVER EXPERIÊNCIAS NOVAS E VITALIZANTES, QUE HONRAM O SAGRADO E O LIVRE ARBÍTRIO QUE HABITA EM CADA UM DE NÓS, E PERMITE O AMOR FLUIR SEMPRE.
E NESTE NOSSO TEMPLO SAGRADO DE MUITA LUZ.
PRESENCIEI:
O AMOR GRATUITO
A CURA
O ACOLHIMENTO
A ESCUTA
O RESPEITO
O CARINHO
A ATENÇÃO
A DOAÇÃO
O CUIDADO
A BONDADE
A GENEROSIDADE
A HUMILDADE
A SINCERIDADE
A SOLIDARIEDADE
A DISCRIÇÃO
A SABEDORIA
A ORIENTAÇÃO
A RESIGNAÇÃO
A PACIÊNCIA
O PERDÃO
A FIDELIDADE
O EQUILÍBRIO
A DEDICAÇÃO
A PERSEVERANÇA
A ESPERANÇA
A FÉ
E COM MUITA ALEGRIA.
AXÉ!
SINTA A PAZ
UM SARAVÁ...
Ricardo.Faria
Maravilha saber que ainda existem umbandistas de verdade amo minha umbanda mas já fiquei por muitas vezes triste com certos pais de Santos. Meu respeito umbanda querida
ResponderExcluirPreciso do seu contato
ResponderExcluir